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TROCAS E DEVOLUÇÕES

A Contrisul tem como compromisso a total satisfação de nossos Clientes nas compras realizadas em nosso site. Assim, visando uma parceria de respeito e confiança, é de fundamental importância que, antes de efetuar uma compra em nosso site, você esteja ciente e de acordo com nossa Política de Trocas e Devoluções descrita abaixo, que segue todas as exigências legais do Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

À descrição e ficha técnica do produto; À voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado); À cor do produto (alguns produtos possuem cores que dependendo do brilho de sua tela, poderá ser diferente da cor real, lembrando que a foto no site é meramente ilustrativa); Às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).

1. DEVOLUÇÃO DO PEDIDO POR ARREPENDIMENTO OU INSATISFAÇÃO

1.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

Nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, "o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio".

1.2. Caso você ainda não tenha recebido o produto comprado, você deverá recusá-lo no ato da entrega e entrar em contato imediatamente com nosso SAC.

1.3. Se você já recebeu o produto, entre em contato com nosso SAC, dentro do prazo de 7 dias corridos contados a partir do recebimento do produto, prazo este garantido pelo art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Não serão aceitas solicitações fora deste prazo.

1.4. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

1.5. A coleta do produto será realizada exatamente no mesmo endereço da entrega, por um dos parceiros logísticos da Contrisul.

1.6. No ato da coleta, sempre peça um comprovante da coleta ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao SAC da Contrisul.

1.7. Constatado o cancelamento da compra, a Contrisul adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra, sendo:

a) Cartão de Crédito: Será acionado a administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

1.8. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) no centro de distribuição da Contrisul, e o(s) produto(s) devolvido(s) serão avaliados para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

2. TROCA DO PRODUTO COM DEFEITO OU AVARIA:

2.1. A Contrisul efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

2.2. Os produtos devem ser conferidos no ato da entrega e antes da assinatura do comprovante de entrega da transportadora. Caso seja constatada algum defeito ou avaria, é imprescindível que a mesma seja anotada em detalhes no verso do Comprovante de entrega da transportadora antes de sua assinatura. Feito isso, entre em contato com nosso SAC em até 7 dias corridos através de um dos nossos canais de atendimento. Após a comunicação, tomaremos as devidas providências para a substituição do produto ou restituição do valor.

2.3. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

2.4. A coleta do produto será realizada exatamente no mesmo endereço da entrega, por um dos parceiros logísticos da Contrisul.

2.5. No ato da coleta, sempre peça um comprovante da coleta ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao SAC da Contrisul.

2.6. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, e o prazo para solicitação de troca/devolução de 7 (sete) dias corridos da data de recebimento do produto ter expirado, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.

2.7. Em caso de defeito do produto dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor, isto é, caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias por uma assistência técnica autorizada, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) Substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site www.contrisul.com.br;

b) Restituição dos valores pago pelo cliente

c) Abatimento proporcional do preço.

2.8. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:

a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

b) Troca por outro produto disponível na Contrisul, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;

c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

2.9. A Contrisul se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

3. REQUISITOS PARA A TROCA, DEVOLUÇÃO OU ARREPENDIMENTO DA COMPRA:

3.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Contrisul deverá ser comunicado ao nosso SAC, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

3.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;

c) Sem indícios de uso ou consumo;

d) Pessoa Física: Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

e) Pessoa Jurídica: deverá necessariamente ser providenciada a Nota Fiscal de Devolução seguindo os procedimentos exigidos pela legislação fiscal. Para maiores esclarecimentos, entre em contato com nosso SAC.

3.3. Para sua segurança, certifique-se de que o produto está de acordo com suas expectativas antes de descartar a embalagem.

3.4. A troca do produto ou a restituição do valor se dará somente após o recebimento da mercadoria e análise das condições dos produtos devolvidos.

3.5. O prazo de restituição do valor será de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra, sendo:

Boleto Bancário: Será realizado depósito em conta corrente do titular da compra, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis Cartão de Crédito: Será acionado a administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

4. INFORMAÇÕES GERAIS:

4.1. Toda as solicitações de trocas e devoluções devem ser realizadas diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Contrisul e formalizadas para o e-mail sac@contrisul.com.br.

4.2. Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Contrisul se reserva no direito de negociar com o cliente um produto similar para atendimento imediato.

4.3. Todos os contatos de nosso Serviço de Atendimento ao Cliente serão realizados por e-mail, portanto, certifique-se de que nossas mensagens não estejam caindo em seu lixo eletrônico.

4.4. Em caso de o produto apresentar defeito técnico dentro do prazo de garantia de fábrica, o contato deve ser feito diretamente com uma Assistência Técnica Autorizada de sua região.

5. IMPORTANTE:

5.1. Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega e em caso de entregas por Transportadoras, o Conhecimento de Transporte só deve ser assinado após a conferência completa do perfeito estado do produto.

5.2. Caso seja constatada alguma avaria, a mesma deve ser anotada no verso do conhecimento de transporte.

5.3. Recuse produtos com embalagens abertas ou que não correspondam aos itens do pedido e especificados na Nota Fiscal.

5.4. Sempre verifique no ato do recebimento das mercadorias se não há nenhum acessório ou item faltante, se o produto está de acordo com o seu Pedido e se há alguma discrepância entre os itens recebidos e a Nota Fiscal. Em caso de ocorrência de alguma dessas hipóteses, recuse o recebimento da entrega.